quarta-feira, 30 de abril de 2025
Foto: Freepik
Uma tentativa de retirar um carro apreendido acabou com um jovem de 21 anos na delegacia, após suspeita de uso de documento falso. O caso aconteceu nesta segunda-feira (29), na 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Agência Municipal de Trânsito (AMT).
Segundo a GCM, a equipe foi acionada para prestar apoio na unidade da AMT. No local, um homem havia se apresentado para retirar um veículo que estava retido no pátio da agência. O rapaz apresentou seu documento de identidade, um alvará e o documento do automóvel. No entanto, ao realizar a verificação de rotina, o setor jurídico da AMT percebeu inconsistências no alvará apresentado. Uma consulta via QR code confirmou que o documento não era autêntico.
A equipe realizou nova checagem no sistema do Detran de Minas Gerais, onde se constatou que o carro ainda tinha um comunicado de venda em aberto, além de diversas multas de trânsito pendentes, somando aproximadamente R$ 6.117,71. Com isso, seria impossível legalizar o licenciamento do veículo.
Diante dos fatos, o jovem foi conduzido à 8ª DRP para apuração da possível falsificação documental e demais providências legais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.