quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
As Lives são vídeos ao vivo que acontecem através de uma rede social ou mídia social, como Instagram, Youtube e Facebook. Após o começo do isolamento social, ela passou a ser usada por muitos artistas como forma de manter o contato com os fãs. Agora virou uma nítida competição entre eles, e principalmente na área da música. E depois de ontem, vai ficar difícil bater os números do Jorge e Mateus, até porque eles baterem um recorde mundial de pessoas no Youtube.
Ontem, a partir das 20 horas, a dupla Jorge e Mateus fizeram o show intitulado #NaGaragem e tiveram mais de 3,1 milhões de pessoas assistindo ao mesmo tempo. As marcas anteriores tinham sido do Gusttavo Lima com 750 mil e Beyoncé com 458 mil.
— Jornal Somos (@JornalSomos) April 5, 2020
O Show deles durou 4 horas com 55 músicas e teve 2 milhões de curtidas (likes) e 25 milhões de visualizações. Os músicos, assim como outros, também utilizaram a mesma como parte da campanha #FiqueEmCasa e #CanteComigo com o objetivo de arrecadar doações para pessoas necessitadas. Com o projeto ontem, foram 172 toneladas de alimentos arrecadados, e ainda 10 mil frasco de álcool em gel e 200 cursos para área de saúde. Todos os valores serão doados para o projeto “Fome de Música”.
— Jornal Somos (@JornalSomos) April 5, 2020
A ideia vem sendo compartilhada entre os artistas brasileiros e tem rendido bons frutos. O Xandy Avião também fez um ontem, sábado (04), a partir das 16 horas, de uma forma mais íntima, apenas com sua voz e violão. Cantou durante quase 04 horas com sucessos das antigas e lançamentos, e arrecadou mais de 300 mil reais para o Instituto da Primeira Infância (IPREDE). O cantor que inclusive foi infectado pelo coronavírus, aproveitou o momento para agradecer aos fãs e mostrar que já receuperou.
Mas as lives ainda não acabaram e fica a pergunta se os próximos conseguirão bater estes números. Confira as que já estão marcadas:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.