quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Agendado para acontecer na noite de amanhã (10), a 61ª edição do Grammy premiará os principais artistas do mundo em 84 categorias técnicas e que contemplam diferentes estilos musicais.
A mestre de cerimônias desse ano é ninguém menos que a cantora Alicia Keys, após o comediante James Corden ter apresentado a premiação nos dois últimos anos. Outros artistas bem conhecidos também apresentarão algumas categorias. Red Hot Chili Peppers, Diana Ross, Janelle Monáe, H.E.R., Post Malone, Cardi B e Shawn Mendes.
Drake, que neste ano bateu recordes que pertenciam a nomes como Beatles e Michael Jackson, se tornou a principal estrela da música no mundo e chega com status e força para ser um dos principais premiados. Indicado em sete categorias, ele só fica atrás de Kendrick Lamar, presente em oito.
Como em todos os anos, diversos artistas se apresentarão no palco do Grammy, além dos tributos dedicados à Aretha Franklin, que faleceu ano passado em decorrência de um câncer no pâncreas; e também o tributo dedicado à Dolly Parton.
Talvez a mais esperada da noite, Lady Gaga irá se apresentar no evento com a faixa Shallow, integrante da trilha-sonora do filme Nasce Uma Estrela, que recebeu cinco indicações. Outras performances confirmadas são as de Dua Lipa (que dividirá o palco com a cantora St. Vicent), Travis Scott, Mark Ronson (do sucesso Uptown Funk, com Bruno Mars), Yolanda Adams e o duo de R&B Chloe e Halle Bailey.
Veja os principais troféus:
Gravação do ano
Álbum do ano
Canção do ano
Artista revelação
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.