quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025
Foto: Jornal Somos
O trecho do oceano, anteriormente conhecido nos Estados Unidos como Golfo do México, agora está listado no Google Maps com dois nomes, primeiro Golfo do México, seguido de Golfo da América entre parênteses para usuários brasileiros.
Para usuários dos EUA o mapa já apresentava somente o nome de Golfo da América, seguindo a uma ordem executiva do presidente, Donald Trump, renomeando a área.
O Google declarou anteriormente que tem “uma prática de longa data de aplicar mudanças de nome quando elas são atualizadas em fontes oficiais do governo”.
“Pessoas que usam o Maps nos EUA verão ‘Golfo da América’, e pessoas no México verão ‘Golfo do México’. Todos os outros verão os dois nomes”, declarou em um comunicado na segunda-feira (10).
O Google informou no mês passado que também mudaria o nome do Monte McKinley, o pico mais alto do país, de Denali seguindo a ordem de Trump.
Ambas as mudanças decorrem de uma ação executiva que o republicano assinou logo após assumir o cargo, dizendo que as mudanças “honram a grandeza americana”.
Com informações de CNN Brasil.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Vistos para profissionais qualificados e investidores não sofrem impactos diretos com discursos mais rígidos sobre imigração
Especialistas orientam sobre medidas para evitar a deportação e manter a legalidade no país