MUNDO

G7 define um teto para o preço do Petróleo Russo como nova sanção

POR Camilla Paes Leme | 29/06/2022
G7 define um teto para o preço do Petróleo Russo como nova sanção

Imagem: Divulgação/G7

L

Líderes do Grupo dos Sete (G7) - fórum integrado por sete nações que, juntas, representam metade da economia mundial - como sempre fizeram desde 1975, se reuniram esta semana para discutir questões relacionadas à economia global. E finalizado o encontro ontem, terça-feira, anunciaram que irão avaliar a imposição de uma proibição do transporte de petróleo russo vendido acima de um determinado preço.

 

Segundo o comunicado, a Guerra na Ucrânia tem ocasionado consequências econômicas como o aumento da inflação de alimentos e energia. Essa imposição visa uma forma de evitar que Moscou lucre com a invasão da Ucrânia. De acordo com a Agência Internacional de Energia em um relatório mensal, as receitas de exportação de petróleo da Rússia em maio cresceram mesmo com a queda dos volumes.

 

Uma autoridade de alto escalão do governo dos Estados Unidos disse que a criação de um teto sobre quanto os outros países pagam pelo petróleo para a Rússia poderia comprimir os recursos que o país tem para a guerra e aumentar a estabilidade e segurança do abastecimento nos mercados globais de petróleo.

 

Outra decisão do grupo foi de pressionar pela proibição da importação do ouro russo com o mesmo intuito de comprimir os recursos da Rússia para a guerra. O Grupo é formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.

 

(Fonte: O Globo)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES