quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Alexandre Loureiro/COB/Agência Brasil
Assim como nas olimpíadas de Atenas que aconteceu em 2004 e nos jogos de Pequim em 2008, a seleção feminina vai trazer para casa a medalha de prata. O jogo decisivo aconteceu na tarde deste sábado (10), contra os Estados Unidos, o placar final foi de 1 a 0 com o gol da estadunidense Mallory Swanson.
A partida iniciou com Marta no banco de reservas, seguindo os mesmos moldes dos jogos contra a França e a Espanha, em que o Brasil teve êxito na classificação. O primeiro tempo foi marcado pelo mata-mata, com marcação da seleção brasileira para recuperar a bola e ligação rápida na parte ofensiva. Com dois minutos de jogo Ludmilla teve a chance de gol, mas chutou fraco e a goleira Naeher conseguiu interceptar.
Mesmo com dificuldades em manter a posse de bola, o Brasil esteve próximo do gol. Um gol de Ludmilla foi anulado por impedimento e uma jogada em que Adriana pediu pênalti foi considerada normal.
No segundo tempo, as equipes sofreram mudanças, uma vez que a estratégia brasileira, aplicada em jogos anteriores, não obtinha resultado positivo. A seleção começou a cometer uma série de erros em saídas de bola.
O gol norte-americano veio quando a camisa 11 Smith, que estava em posição de impedimento, correu para a bola e estava prestes a dominá-la quando viu a companheira Swanson melhor posicionada. Ela dominou e tocou na saída de Lorena. Após checagem do VAR, o lance foi considerado válido.
Depois desse momento, Marta entrou em campo com expectativa de mudar o placar, mas o Brasil continuou com dificuldades de dominância durante o jogo.
Com informações da Agência Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.