quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Em jogo emocionante contra a Croácia, França leva a taça pra casa
Redação Jornal Somos
Mesmo possuindo apenas 34% de posse da bola durante todo o jogo, a França conseguiu derrubar a Croácia e conquistar o seu bicampeonato, em um jogo cheio de emoção e reviravolta.
O placar foi aberto aos 18 minutos e assim como no jogo do Brasil, iniciou-se com um gol contra. Na cobrança de uma falta, a bola tocou na cabeça de Mandzukic, balançando a rede. A Croácia tratou rapidamente de empatar, fazendo um gol aos 28 minutos pelo Ivan Perisic. A França acabou sofrendo um pênalti, que cobrado por Antonie Griezmann, recuperou a liderança do jogo. Com a França vencendo, o jogo foi para o intervalo. Logo na volta, a França abriu uma vantagem ainda maior, com o gol de Paul Pogba aos 59 minutos. Fechando o seu saldo de gols do dia, Mbappé marcou o quarto gol pela seleção francesa. A Croácia ainda tentou se recuperar, marcando um gol aos 69 minutos com Mandzukic, mas o placar de 4x2 continuou até o fim da partida. A vitória gerou muita comoção nos franceses, que ganharam a Copa pela última vez em 1998, véspera do pentacampeonato brasileiro.
A partida pelo terceiro lugar aconteceu na tarde de ontem, onde a Bélgica conseguiu as medalhas de bronze, vencendo da Inglaterra de 2x0, com gols aos 4 e 82 minutos, o primeiro por Thomas Meunier e o segundo e último por Eden Hazard.
Com isso, a vigésima primeira edição desse famoso torneio chega ao fim, voltando à ativa em novembro de 2022, em Qatar, um país árabe do Oriente Médio, ocorrendo fora do período habitual de junho-julho para evitar o calor escaldante de verão do país.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.