segunda-feira, 05 de maio de 2025
Foto: arquivo/ Jornal Somos
Um foragido da justiça condenado por latrocínio foi capturado na manhã da última sexta-feira (2) pela Guarda Civil Municipal de Rio Verde, dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Cruz. A prisão ocorreu após o homem ameaçar um médico para que emitisse um atestado médico de forma forçada.
O caso começou quando servidores da unidade de saúde acionaram a GCM via 153, relatando que um indivíduo estava pressionando e intimidando o profissional de saúde com ameaças verbais. Diante da gravidade da situação, a guarnição se deslocou até o local e realizou a abordagem do suspeito.
Durante a identificação e consulta ao sistema, os agentes descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), praticado no estado do Amapá. Considerado de alta periculosidade, ele possui uma condenação superior a 20 anos de prisão.
Em conversa com os agentes, o preso relatou ser integrante de uma facção criminosa e que, após cometer o crime, havia fugido para o Paraná. Desde então, passou por diversos estados, como Maranhão e Goiás, até chegar a Rio Verde. Um detalhe que chamou atenção foi sua afirmação de que foi contratado por uma importante construtora da cidade, localizada às margens da BR-060, ainda no Paraná, sendo posteriormente transferido para o município goiano.
O foragido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e agora encontra-se à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Campeões venceram Os Galáticos por 2 a 1 no tempo normal