segunda-feira, 12 de maio de 2025
Foto: Reprodução GCM
Durante patrulhamento preventivo na Vila Amália — região próxima à BR-060 conhecida pelo intenso uso de entorpecentes — a equipe da Guarda Civil Municipal realizou a abordagem de indivíduos suspeitos.
Durante a ação, uma mulher sem documentos se identificou verbalmente com um nome falso. No entanto, ao consultar os sistemas, os agentes não encontraram nenhum registro correspondente à identidade informada, o que levantou a suspeita de falsa identificação.
Após uma verificação mais detalhada, os guardas constataram que a mulher era, na verdade, uma foragida da Justiça, contra quem havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.
Diante da confirmação, foi dada voz de prisão e a suspeita foi algemada, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal. Mesmo após ser detida, ela insistia em fornecer a identidade falsa, tentando enganar a equipe, mas sem êxito.
A foragida foi encaminhada à 8ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.