sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Após nove anos sem lançar uma missão espacial tripulada, neste sábado (30), os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley decolaram do Centro Espacial John F. Kennedy, no Cabo Canaveral, Flórida (EUA), no foguete Falcon 9, em direção à ISS (Estação Espacial Internacional). O lançamento só foi possível devido à parceria realizada entre a Nasa e a empresa de exploração espacial SpaceX.
Esta é a primeira vez que uma empresa da iniciativa privada efetua um lançamento à órbita, uma vez que anteriormente, somente espaçonaves governamentais realizavam estas missões.
— Jornal Somos (@JornalSomos) May 31, 2020
A Estação Espacial fica à 400 km da Terra e está em movimento. Sendo assim, a viagem a bordo da cápsula Crew Dragon terá a duração de 19 horas em um trajeto que não será feito em linha reta. Os astronautas permanecerão na ISS, provavelmente, até o mês de agosto.
A decolagem já deveria ter ocorrido. Ela estava agendada para a última quinta-feira (28), mas foi interrompida 20 minutos antes do horário agendado devido à situação climática, sendo transferida para o sábado, onde contou com a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que após o lançamento, declarou: “é incrível, o poder, a tecnologia. Foi uma vista bonita”.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.