quarta-feira, 17 de dezembro de 2025
Foto: Gilvan de Souza - Flamengo
O sonho do Flamengo de voltar a vencer um europeu e conquistar mais um título mundial ficou pelo caminho. Na final da Copa Intercontinental, disputada em Doha, no Qatar, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Paris Saint-Germain nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
Na disputa decisiva, o Flamengo acabou desperdiçando quatro cobranças e perdeu por 2 a 1. O goleiro Safonov foi o destaque do PSG ao defender os chutes de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo. Pedro foi o único jogador rubro-negro a converter sua batida.
Durante a partida, o Flamengo mostrou coragem e competitividade, conseguindo segurar o empate ao longo dos 90 minutos e também no tempo extra. Ainda assim, o resultado foi considerado cruel para o time carioca, especialmente após uma falha do goleiro Rossi no lance que originou o gol de Kvaratskhelia, ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, Jorginho deixou tudo igual ao converter um pênalti, mas a equipe não conseguiu manter o aproveitamento nas penalidades máximas.
Esta foi a segunda derrota recente do Flamengo em finais intercontinentais. Em 2019, o clube já havia ficado com o vice ao perder para o Liverpool na prorrogação.
Apesar da frustração, o time comandado por Filipe Luís encerra a temporada com um balanço positivo, somando quatro títulos em 2025: Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.
Agora, o elenco profissional entra em período de férias. O Flamengo retorna aos gramados no Brasileirão, que começa no dia 28 de janeiro. Antes disso, a equipe sub-20 representará o clube nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, a partir do dia 14.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.