sexta-feira, 29 de março de 2024

Final da Liga dos Campeões têm dois 'camisas 10' brasileiros pela primeira vez: Neymar e Phillippe Coutinho

POR Ana Carolina Morais | 23/08/2020
Final da Liga dos Campeões têm dois 'camisas 10' brasileiros pela primeira vez: Neymar e Phillippe Coutinho

Reprodução / Hoje em Dia

O

O fato de que a final da Liga dos Campeões (Champions League) é a decisão futebolística mais importante do continente Europeu não é novidade, mas dessa vez ela se torna importante, também, para o Brasil, pois os ‘camisas 10’ de ambos os times, pela primeira vez na história, são jogadores brasileiros: Neymar e Phillippe Coutinho.

 

 

A final entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain acontecerá na tarde deste domingo às 16h (horário de Brasília), em Lisboa, e também pela primeira vez, sem a presença de torcida, devido à pandemia de Covid-19. Neymar e Phillippe entrarão, então, para a seleta lista de jogadores de mesma nacionalidade que vivenciaram tal situação. Antes do Brasil, a Espanha, a Inglaterra, a Holanda e a Argentina passaram pelo mesmo.

 

 

Além disso, antes de Coutinho e Neymar, outros quatro brasileiros representaram a camisa 10 em finais da Liga dos Campeões, porém, sem possuírem compatriotas no time adversário, sendo eles: Valdo, em 1990, pelo Benfica contra o Milan; Romário, em 1994, pelo Barcelona contra o Milan e Ronaldinho em 2006, pelo Barcelona contra o Arsenal.

 

 

No jogo deste domingo (23), será a 11ª vez em que o Bayern de Munique, de Coutinho, chega à disputa final. Essa classificação veio após vitória sobre o Lyon por 3 a 0. Já o Paris Saint-Germain, de Neymar, veio à final após eliminar o Leipzig, também por 3 a 0, e disputará o título pela primeira vez em sua história.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: