sexta-feira, 26 de abril de 2024

MUNDO

FDA aprova segundo medicamento contra a Covid-19 nos EUA

POR Ana Carolina Morais | 23/12/2021
FDA aprova segundo medicamento contra a Covid-19 nos EUA

Photo by HeungSoon on pixabay

A

A Food and Drug Administration (FDA), agência semelhante à Anvisa nos Estados Unidos, autorizou, nesta quinta-feira (23), o uso do medicamento antiviral da MSD (Merck) para o tratamento de infecções por Covid-19. A permissão ocorre um dia após o órgão ter autorizado o uso de um medicamento da Pfizer. Ou seja, agora, dois antivirais podem ser utilizados contra a novo coronavírus nos EUA.

 

 

O governo americano possui um contrato para aquisição de até 5 milhões de pílulas do medicamento por US$ 700 cada. O molnupiravir, aprovado nesta quinta (23), demonstrou, em um ensaio clínico feito com pacientes de alto risco em fase inicial da infecção, que é capaz de reduzir as hospitalizações e mortes em aproximadamente 30%.

 

 

O remédio, que é de via oral, poderá ser utilizado para o tratamento de Covid leve a moderada em adultos com risco de doença grave onde os tratamentos alternativos contra a doença não são acessíveis ou clinicamente apropriados. Quanto aos pacientes menores de 18 anos, a FDA explicou que não autorizou o uso desse medicamento para eles porque o remédio pode afetar o crescimento dos ossos e da cartilagem.

 

 

(Com informações da CNN Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: