sexta-feira, 19 de abril de 2024

MUNDO

FDA afirma que embalagens e alimentos possuem baixa probabilidade de transmitir Covid

POR Ana Carolina Morais | 28/02/2021
FDA afirma que embalagens e alimentos possuem baixa probabilidade de transmitir Covid

Mercado e Consumo

U

Um novo documento publicado pela Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos (órgão equivalente à Anvisa) afirmou que a probabilidade de embalagens e alimentos transmitirem Covid-19 é “mínima”. O informativo, que também foi assinado pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), assegurou que não há comprovação de que estes itens sejam ou estejam associados à uma fonte de transmissão do vírus.

 

 

"Considerando os mais de 100 milhões de casos da Covid-19, não vimos evidências epidemiológicas de alimentos ou embalagens de alimentos como a fonte de transmissão da SARS-CoV-2 para humanos", diz o texto.

 

 

Segundo explicado pelo documento, existe um “consenso científico internacional esmagador” de que “os alimentos consumidos e as suas embalagens são altamente improváveis de espalhar o Sars-CoV-2”. Os cientistas ainda salientaram que, como o novo coronavírus é uma doença respiratória, ele é transmitido de pessoa para pessoa, ou seja, é um vírus que não se transmite por alimentos.

 

 

"É particularmente importante observar que a Covid-19 é uma doença respiratória transmitida de pessoa para pessoa, ao contrário dos vírus transmitidos por alimentos ou gastrointestinais, como o norovírus e a hepatite A, que costumam deixar as pessoas doentes por meio de alimentos contaminados", destacou o documento.

 

 

(Com informações do G1)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: