sexta-feira, 19 de abril de 2024

MUNDO

Fase de testes da vacina inalável contra a Covid-19 apresenta bons resultados

POR Ana Carolina Morais | 29/07/2021
Fase de testes da vacina inalável contra a Covid-19 apresenta bons resultados

Foto de Alena Shekhovtcova no Pexels

A

A vacina inalável contra a Covid-19 da farmacêutica chinesa CanSino Biologics está apresentando bons resultados nas fases de testes. Os dados referentes a Fase I, que contou com 130 participantes, foram publicados na revista médica Lancet Infectious Disease. Segundo esses resultados, o imunizante inalável não gerou efeitos colaterais graves.

 

 

Além da ausência de efeitos graves, os dados obtidos indicam a necessidade de duas doses para a geração da mesma quantidade de anticorpos que a vacina Ad5-nCoV, na versão injetável, consegue ofertar em somente uma aplicação. Segundo a empresa responsável, as duas doses do imunizante inalável pode ser efetuada em quantias mais baixas.

 

 

No último dia 28 de junho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou a autorização de uso emergencial desta vacina chinesa devido à perda de legitimidade da Belcher Farmacêutica do Brasil e do Instituto Vital Brazil para agirem como interessados no procedimento de aquisição e venda da vacina da CanSino Biologics, motivado pela ausência de consenso entre as empresas durante o processo. Apesar disso, se o empecilho for sanado, a Belcher poderá requerer novamente o uso emergencial à Anvisa.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: