sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Nesta segunda-feira (20), as farmacêuticas Pfizer e BioNTech afirmaram que sua vacina contra a Covid-19 é eficaz e gera imunidade em crianças de 5 a 11 anos de idade. A informação vem dos resultados dos testes de fases 2 e 3 que estavam sendo conduzidos simultaneamente por ambas empresas.
Neste caso específico, as crianças receberam uma quantia inferior da vacina, sendo duas doses de 10 µg (microgramas) injetadas com 21 dias de intervalo. A diferença é que, aos adolescentes a partir de 12 anos, a quantidade aplicada era de 30 µg.
Os dados são preliminares e ainda serão avaliados por outros pesquisadores para serem publicados em revista científica. Até o momento, o imunizante da Pfizer é aplicado, tanto no Brasil, quanto em outros países, somente em pessoas a partir de 12 anos.
De acordo com as empresas responsáveis, a vacina foi “bem tolerada, com efeitos colaterais geralmente comparáveis aos observados em participantes de 16 a 25 anos de idade”. Sendo assim, os dados deverão ser compartilhados com a Food and Drug Administration (FDA), a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e demais agências “o mais rápido possível”.
(Com informações do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.