quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O Instituto Gamaleya, responsável pela produção da vacina da Rússia, a Sputnik V, e a farmacêutica AstraZeneca, parceira da Universidade de Oxford na vacina AZD1222, assinaram, nesta segunda-feira (21), um acordo para testarem uma combinação dos imunizantes, com testes previstos para se iniciarem em breve.
A ideia é avaliar a imunogenicidade e segurança do uso combinado de um dos componentes da Sputnik V e um dos componentes da vacina da AstraZeneca. “Os ensaios começarão em breve”, afirmou a divulgação do acordo. O imunizante da AstraZeneca é um dos que estão sendo testados no Brasil.
A possibilidade dessa parceria já havia sido anunciada anteriormente, no dia 11 de dezembro. O comunicado foi realizado após os próprios desenvolvedores do imunizante da Rússia sugerirem, por meio do Twitter, que a AstraZeneca tentasse essa combinação para aumentar a eficácia da vacina.
Apesar de os dados quanto ao estudo de Oxford com a AstraZeneca já terem sido publicados em revista científica, os cientistas russos ainda não fizeram a publicação referente a eficácia de seu imunizante.
(Com informações do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.