quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A farmacêutica norte-americana Moderna anunciou, nesta segunda-feira (16), que a vacina que está produzindo contra a Covid-19 é 94,5% eficaz na prevenção da doença. O resultado foi obtido a partir de dados iniciais da fase 3 do estudo e são provisórios, pois ainda não foram publicados em revista científica.
A análise provisória feita pela Moderna incluiu 95 participantes que receberam um placebo ou a imunização, onde, destes, aconteceram apenas 5 infecções. Baseado nestes dados, a farmacêutica irá pedir à FDA, órgão americano correspondente à Anvisa no Brasil, uma autorização de uso emergencial da vacina nas próximas semanas.
Outras imunizações também já apresentaram dados preliminares positivos, mas ainda nenhum foi publicado em revista científica. É o caso da vacina da Pfizer e BioNTech, que também é testada no Brasil, que apresentou mais de 90% de eficácia. Além desta, ainda houve a vacina da Rússia, que informou ser 92% eficaz.
Com iformações do G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.