sábado, 20 de abril de 2024

MUNDO

EUA leva 4º título e Brasil volta a enfrentar Peru

POR Jornal Somos | 07/07/2019
EUA leva 4º título e Brasil volta a enfrentar Peru

Reuters

O

O título da Copa do Mundo feminina segue nos Estados Unidos. Campeões da última edição, os Estados Unidos enfrentaram a Holanda na final do Mundial hoje (7), no Stade de Lyon, e com segundo tempo arrasador, venceram por 2 a 0, com gols de Rapinoe e Lavelle, conquistando novamente a medalha de ouro da competição.

 

A vitória garantiu aos Estados Unidos seu quarto título da Copa do Mundo feminina em oito edições disputadas. As norte-americanas também ficaram com a medalha de ouro em 1991, 1999 e 2015. Com 100% na campanha atual - sete vitórias em sete jogos -, as norte-americanas se isolaram ainda mais como a seleção com mais títulos do torneio.

 

A atacante Megan Rapinoe, dos EUA, foi eleita a craque da Copa do Mundo Feminina. Com um gol na decisão sobre a Holanda, a norte-americana chegou a seus gols no torneio e também faturou, além da Bola de Ouro, a Chuteira de Ouro, prêmio dada a artilheira da competição.

 

Brasil X Peru

Brasil e Peru se enfrentam às 17h de hoje no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela final da Copa América.

 

No primeiro jogo entre os times, durante as classificações Brasil levou a melhor ganhando de  5X0. Porém, depois desta partida o Peru melhorou bastante seu jogo e volta com vontade de vencer. Os brasileiros também não ficam atrás, o que com certeza deve garantir aos torcedores uma bela partida.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: