sexta-feira, 29 de março de 2024

EUA compram todo estoque de vacinas contra a Covid-19 produzidas pela Pfizer e BioNTech

POR | 22/07/2020
EUA compram todo estoque de vacinas contra a Covid-19 produzidas pela Pfizer e BioNTech

Reprodução

O

Os Estados Unidos fecharam hoje, quarta feira (22), um acordo com as farmacêuticas Pfizer e BioNTech para comprar, ainda em 2020, 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19. As empresas informaram que não devem conseguir produzir mais do que isso neste ano.

 

Pelo comunicado emitido pelas farmacêuticas, o governo americano fez um pedido inicial de 100 milhões de doses e vai desembolsar um total de US$ 1,95 bilhão por elas, após a aprovação da profilaxia FDA, a agência reguladora de medicamentos no país. O acordo firmado ainda prevê entrega de até 600 milhões de doses aos EUA ao longo do ano seguinte.

 

Segundo a comunicação do governo norte americado, Donald Trump concordou em gastar a quantia para busca de uma vacina potencial. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos e o Departamento de Defesa dos Estados Unidos lançaram a Operação Warp Speed para acelerar o desenvolvimento de imunização, tratamentos e testes contra o coronavírus.

 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, mais de 150 vacinas no mundo estão com produção em curso, sendo cerca de 20 em fase de testes em humanos. Governos têm assinado acordo com as farmacêuticas para assegurar o suprimento dessas candidatas a vacina. Entre elas, as empresas que firmaram o acordo, até o final de 2021, planejam produzir mais de 1,3 bilhão de doses, que deve ser entregue ao restante do mundo.

"Estamos satisfeitos por termos assinado este importante acordo com o governo dos EUA para fornecer as 100 milhões de doses iniciais ", disse o CEO da BioNTech, Ugur Sahin.

 

Na segunda-feira, as duas farmacêuticas anunciaram resultados positivos nos estudos da vacina experimental que desenvolvem juntas. De acordo com as farmacêuticas, foram verificadas respostas imunes em velocidade anterior ao prazo estimado das chamadas células T, consideradas fundamentais para protegerem um organismo do novo coronavírus. A pesquisa, que ainda precisa ser avaliada por pares para posterior publicação em revista científica, não registrou efeitos colaterais graves em indivíduos que receberam a vacina.

 

Fonte: O Popular

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: