sábado, 20 de abril de 2024

Estudo indica que Brasil e África do Sul foram as principais sedes de mutações de Covid no mundo

POR Ana Carolina Morais | 14/09/2021
Estudo indica que Brasil e África do Sul foram as principais sedes de mutações de Covid no mundo

Foto de CDC no Pexels

U

Um artigo científico publicado no periódico Viruses, na última sexta-feira (10), indicou que o Brasil e a África do Sul foram as principais sedes de mutação da Covid-19 no mundo. A avaliação da distribuição dessas cepas foi feita nas cinco regiões do país por seis cientistas brasileiros, entre março de 2020 e junho de 2021.

 

 

O principal fator que influenciou no resultado dessa disseminação do novo coronavírus foi a ausência de medidas de prevenção ao vírus. Ainda, de acordo com o estudo, uma nova linhagem de mutação foi localizada a cada 278 amostras brasileiras, enquanto na Europa, esse número foi de uma a cada 1.046.

 

 

No terceiro lugar dos polos de grande incidência de cepas da Covid, abaixo do Brasil e da África do Sul, está a Índia. Apesar disso, de acordo com a pesquisa, somente neste ano que as novas linhagens indianas passaram a ter grande relevância no cenário mundial, com o surgimento da variante Delta, por exemplo.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: