quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A farmacêutica AstraZeneca anunciou, nesta sexta-feira (20), que um estudo de estágio avançado demonstrou que a sua terapia de anticorpos pode evitar a Covid-19, o que poderá ser uma alternativa àqueles com sistemas imunológicos debilitados.
O risco de desenvolvimento de Covid-19 sintomática foi reduzido em 77%, conforme divulgado pela empresa, a partir do coquetel de dois tipos de anticorpos que foram descobertos pelo Centro Médico da Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos. Mais de 75% dos envolvidos no estudo possuíam problemas crônicos, incluindo algumas pessoas com reação imunológica reduzida à imunização.
Em junho, a AstraZeneca havia relatado que em uma testagem de estágio mais reduzido não havia demonstrado indícios de que o coquetel de anticorpos seria capaz de proteger as pessoas que tiveram contato com infectados pelo novo coronavírus – resultado, este, distinto do obtido atualmente, que é positivo.
(Com informações da Agência Brasil)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.