sábado, 20 de abril de 2024

MUNDO

Estudo de fase 3 aponta eficácia de longo prazo da vacina da Pfizer em adolescentes

POR Ana Carolina Morais | 22/11/2021
Estudo de fase 3 aponta eficácia de longo prazo da vacina da Pfizer em adolescentes

Foto: Ermelino Netto / Jornal Somos

O

Os laboratórios Pfizer e BioNTech divulgaram, nesta segunda-feira (22), dados referentes ao seu estudo de fase 3 em adolescentes, afirmando que sua vacina contra a Covid-19 ofereceu forte proteção de longo prazo contra o vírus nesses jovens de 12 a 15 anos de idade, bem como a eficácia do imunizante nessa faixa etária foi de 100%. As novas informações ainda serão enviadas para revisão científica.

 

 

A pesquisa foi realizada com 2.228 participantes e confirmou os dados que já haviam sido divulgados anteriormente, onde foi demonstrada uma grande proteção contra o novo coronavírus. De acordo com a Pfizer, os 30 casos positivos para o vírus estavam dentro do grupo placebo, o que confirma a eficácia em nível máximo.

 

 

“À medida que a comunidade global de saúde trabalha para aumentar o número de pessoas vacinadas em todo o mundo, esses dados adicionais fornecem mais confiança na segurança e no perfil de eficácia de nossa vacina em adolescentes. Isso é especialmente importante porque vemos as taxas de Covid-19 subindo nessa faixa etária em algumas regiões. Estamos ansiosos para compartilhar esses dados com o FDA e outros reguladores", afirmou Albert Bourla, presidente do conselho e diretor executivo da Pfizer.

 

 

Os dados adquiridos pelo estudo a longo prazo irão apoiar as submissões que estão programadas para a aprovação regulatória completa desta vacina contra a Covid voltada aos adolescentes no Estados Unidos e em todo o mundo. A Pfizer e a BioNTech irão tentar que se libere a aplicação de uma dose de 30 microgramas de seu imunizante em pessoas com 12 anos ou mais. Isso porque, até o momento, a liberação para essa faixa etária é apenas de forma emergencial.

 

 

(Com informações do G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: