quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Um estudo internacional com 4 mil voluntárias grávidas saudáveis foi anunciado, nesta quinta-feira (18), pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech, que buscam avaliar o nível de segurança e eficácia de suas vacinas contra a Covid-19 neste grupo, que possui um maior risco de desenvolver o modo grave da doença.
A previsão é que os resultados destes testes fiquem prontos até o quarto trimestre de 2021, conforme informado por William Gruber, vice-presidente sênior de Pesquisa Clínica e Desenvolvimento da Pfizer, em entrevista.
O alto índice de complicações na gravidez devido ao novo coronavírus (como o nascimento prematuro, por exemplo) é o motivo pelo qual existe um interesse, segundo Gruber, entre as agências reguladoras norte-americanas e conselheiros de saúde pública, “em conduzir o estudo – para que as pessoas possam ter as informações completas sobre o perfil de segurança”.
Ainda na última semana, institutos nacionais de Saúde dos Estados Unidos requereram uma maior inclusão e abrangência de mulheres grávidas e lactantes nas pesquisas de vacinas contra a Covid, de forma a assegurar se elas podem, ou não, receber a imunização.
(Com informações da Agência Brasil)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.