sexta-feira, 26 de abril de 2024

Estudo britânico afirma que Pfizer e AstraZeneca são eficazes contra a variante Delta

POR | 22/07/2021
Estudo britânico afirma que Pfizer e AstraZeneca são eficazes contra a variante Delta

Imagem: Agência Senado/John Cairns/Universidade de Oxford

U

Um estudo publicado no jornal inglês "New England Journal of Medicine", nesta quarta-feira (21), confirma as principais descobertas fornecidas pelo governo britânico em maio sobre a eficácia das vacinas contra Covid-19 feitas por Pfizer-BioNTech e Oxford-AstraZeneca, com base em dados do mundo real.

 

 

Segundo o documento, duas doses das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca contra a Covid-19 são quase tão eficazes contra a altamente transmissível variante Delta do coronavírus quanto contra a variante Alfa, que era anteriormente a cepa dominante em vários países do mundo.

 

 

O estudo apontou que duas doses da vacina da Pfizer resultaram em 88% de eficácia na prevenção de doenças sintomáticas da variante Delta, em comparação com 93,7% contra a variante Alfa, em linha com o relatado anteriormente. E quanto a Astrazeneca, duas doses da vacina resultaram em eficácia de 67% contra a variante Delta, acima dos 60% relatados originalmente, ante 74,5% contra a variante Alfa.

 

 

Dentro da mesma publicação escreve-se que foi descoberto que uma dose da injeção da Pfizer foi 36% eficaz, e uma dose da vacina da AstraZeneca foi cerca de 30% eficaz.

 

"Nossa descoberta de eficácia reduzida após a primeira dose apoia os esforços para maximizar a aplicação da vacina com duas doses entre grupos vulneráveis no contexto da circulação da variante Delta", descreveram os autores do estudo.

 

 

 

 

Fonte: UOL, FOLHA e Terra.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: