quarta-feira, 24 de abril de 2024

MUNDO

Estudo afirma que a subvariante da Ômicron é mais infecciosa que a cepa original

POR Ana Carolina Morais | 31/01/2022
Estudo afirma que a subvariante da Ômicron é mais infecciosa que a cepa original

Foto de CDC no Pexels

U

Um estudo realizado por especialistas da Universidade de Copenhague e da Universidade Técnica da Dinamarca, analisou as infecções pela Covid-19 em mais de 8.500 casas da Dinamarca entre os meses de dezembro e janeiro e revelou que a subvariante BA.2 da Ômicron é mais transmissível do que a BA.1, que é a cepa da Ômicron mais comum.

 

 

A pesquisa, que foi motivada pelo alto índice de infecções pela BA.2 na Dinamarca e ainda não foi revisada, concluiu que as pessoas infectadas com a subvariante BA.2 tinham aproximadamente 33% mais chances de transmitirem à outras pessoas se comparado com as infectadas com a BA.1.

 

 

Em todo o mundo, a subvariante BA.1, considerada a “original”, é a responsável por mais de 98% dos casos de Ômicron, entretanto, a variante BA.2 se tornou a cepa dominante na Dinamarca de forma rápida, deixando a BA.1 para trás na segunda semana de janeiro.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: