sexta-feira, 26 de abril de 2024

MUNDO

Estados Unidos permitirá entrada de estrangeiros vacinados contra Covid-19

POR Thais Cabral | 25/09/2021
Estados Unidos permitirá entrada de estrangeiros vacinados contra Covid-19

Imagem: Pixabay/Joshua Woroniecki

O

O Governo do presidente Joe Biden, informou esta semana que os Estados Unidos vão permitir a entrada de estrangeiros, incluindo brasileiros, que estiverem totalmente vacinados contra a Covid-19, a partir de novembro.

 

 

A nova medida substitui o atual sistema, onde restringe vôo de estrangeiros de determinados países e impõem outras restrições, como quarentenas obrigatórias.

 

 

Segundo o comunicado, além dos estrangeiros deverem estar totalmente imunizados e apresentar o comprovante de vacinação, antes do embarque, será também exigido que o passageiro apresente teste negativo de Covid-19 feito até 3 dias antes do embarque.

 

 

A Casa Branca não informou a data exata, apenas disse que “a partir do inicio de novembro”, e até momento também não foram informadas quais vacinas serão aceitas.

 

 

 

Vacinas aprovadas nos Estados Unidos

 

Segundo Casa Branca, consultará o CDC (sigla em inglês pra Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA) para orientar quais serão os imunizantes aceitos.

 

 

No atual cenário o CDC considera “totalmente vacinado” contra a Covid-19 aqueles que tomaram os imunizantes aprovados para uso emergencial no país que são da Pfizer, da Moderna e da Janssen, sendo:

 

 

  • 2 semanas após a segunda dose das vacinas da Pfizer e da Moderna;
  • 2 semanas após a dose única da vacina da Janssen.

 

No site do CDC sobre viagens internacionais faz uma advertência e diz que "a orientação também pode ser aplicada a vacinas contra a Covid-19 que foram listadas para uso emergencial pela Organização Mundial de Saúde (por exemplo, a vacina de Oxford/AstraZeneca)".

 

 

A CoronaVac também está entre os imunizantes aprovados pela OMS, mas na lista do CDC, não há qualquer menção à CoronaVac ou a outras além da AstraZeneca.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: