sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Os Estados Unidos anunciaram, nesta quarta-feira (23), que fará a doação ao Brasil de 3 milhões de vacinas da Janssen contra a Covid-19, da farmacêutica Johnson & Johnson. O carregamento do imunizante de aplicação única sairá, na noite desta quinta-feira (24), de Fort Lauderdale, no estado americano da Flórida, com destino à Campinas, em São Paulo.
As unidades fazem parte de uma tratativa à parte entre os países e se somarão à antecipação de 1,5 milhões de doses da vacina que chegaram no território brasileiro nesta terça-feira (22). Foi informado, pela Casa Branca, que a garantia da entrega rápida das unidades foi possibilitada pelas equipes científicas e autoridades legais e regulatórias americanas e brasileiras.
As doações de vacinas para diversos países do mundo que estão sendo realizadas pelo país norte-americano foram iniciadas após os EUA atingirem um elevado índice de imunização. O envio destinado ao Brasil é o maior até o momento.
“Estamos compartilhando essas doses não para garantir favores ou extrair concessões. Nossas vacinas não vêm com amarras. Estamos fazendo isso com o objetivo único de salvar vidas”, disse um membro da Casa Branca.
(Com informações da CNN Brasil e do Jornal Opção)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.