quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A FIFA anunciou nesta sexta-feira (1), a utilização do impedimento semiautomático na Copa do Mundo que acontecerá no Qatar entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022. Esse recurso já havia sido testado no Mundial de Clubes deste ano, passou por aprimoramentos e está pronto para ser utilizado na Copa.
O recurso conta com 12 câmeras de rastreamento posicionadas sob o teto do estádio para rastreamento da bola e rastreamento também de até 29 pontos de dados de cada jogador individual, calculando assim a posição exata dos jogadores e da bola.
Será instalado um sensor de medição inercial em todas as bolas utilizadas na Copa. Esse sensor ficará localizado dentro da bola e enviará dados para a sala de operação do Arbitro de Vídeo (VAR) 500 vezes por segundo.
Então havendo irregularidades no lance, a sala do VAR será avisada por uma luz que acenderá na cabine e um auxiliar especializado para conferência dos lances irá checar. Após a checagem, o árbitro de campo será comunicado e a decisão [sobre os impedimentos] será tomada por ele.
(Fontes: CanalTech e G1)
ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE POR EDUARDA LIMA E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.