quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Reprodução
Dois tanques de vinho tinto em uma destilaria na cidade de Anadia, Portugal, se romperam no domingo (10), criando um "rio vermelho" que inundou as ruas próximas. Um vídeo viral nas redes sociais mostrou o líquido vermelho fluindo pela cidade de Anadia, com cerca de 6 mil habitantes, situada entre Aveiro e Coimbra.
Embora ninguém tenha ficado ferido, a prefeitura está investigando possíveis danos a edifícios e instalações públicas. Os Bombeiros de Anadia responderam prontamente para evitar que o vinho atingisse o rio Cértima, drenando-o e enviando-o para tratamento de águas residuais. A causa do rompimento dos tanques ainda não foi determinada, conforme relatos do jornal local O Jogo.
A Destilaria Levira anunciou que arcará com os custos relacionados à limpeza e reparação dos danos causados aos moradores. A empresa pediu aos residentes que relatem os danos e prejuízos, disponibilizando equipes para coordenar os procedimentos necessários e resolver a situação o mais rápido possível.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.