terça-feira, 23 de abril de 2024

MUNDO

Empresários de Formosa são foragidos da Interpol

POR Jornal Somos | 27/03/2019
Empresários de Formosa são foragidos da Interpol
A

A 1ª Promotoria de Justiça de Formosa exigiu a inclusão dos empresários André Luiz Gontijo e Vanessa Maris Araújo na lista de procurados da Interpol. Eles tiveram a prisão preventiva decretada e estão foragidos desde o dia 22 de março.

 

A intenção dos promotores Douglas Chegury e Fernanda Balbinot, que assinaram o pedido, é que os postos da Polícia Federal na fronteira, nos aeroportos e demais órgãos de segurança pública permaneçam alertas para capturá-los.

 

André Luiz e Vanessa Maris são investigados no âmbito da Operação Demóstenes, deflagrada pelas Promotorias de Justiça de Formosa, por suspeita de participarem de organização criminosa para a prática de fraudes em licitações públicas. De acordo com as investigações, foram fraudados processos licitatórios de pavimentação asfáltica nos anos de 2017 e 2018.

 

Os dois empresários são proprietários da empresa Mult-X Construtora e são acusados também de falsidade ideológica e uso de documentos falsos. As investigações apuraram que foram fraudados oito procedimentos licitatórios que tiveram como objetivo a pavimentação asfáltica, aplicação de lama asfáltica e tapa-buraco nas ruas do município.

 

A Justiça, atendendo pedido do MP-GO, decretou o bloqueio de R$ 5 milhões dos réus como forma de assegurar o ressarcimento dos prejuízos causados aos cofres públicos municipais.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: