quinta-feira, 28 de março de 2024

MUNDO

Empresa oferece dias extras de férias aos funcionários que não fumam

POR Jornal Somos | 14/01/2020
Empresa oferece dias extras de férias aos funcionários que não fumam

BBC/NEWS

U

Uma empresa britânica, sediada em Swindon na Inglaterra, decidiu incentivar seus funcionários a não fumarem e a estratégia encontrada pela administração, foi presentear os não fumantes, com quatro dias extras de férias.

 

O curioso desta situação, é que o proprietário da empresa, Don Bryden (foto), é fumante, mas seu objetivo é que pelo menos seus colaboradores larguem este vício. “Vou continuar trabalhando com as pessoas que fumam, é claro, mas quero que aquelas que estão sentadas trabalhando enquanto as outras tiram uma pausa para o cigarro, recebam uma compensação.”, afirmou Bryden.

 

Bem humorado, ele ainda explicou que os dias extras de descanso serão aplicados com base ao tempo em que o funcionário ficou sem fumar. “Se alguém não fuma há três meses, vou dar um dia de folga. E quem puder fazer isso (não fumar) por seis meses, eu darei a eles dois dias.”, finalizou o proprietário.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: