quinta-feira, 21 de novembro de 2024

MUNDO

Emissora de TV chinesa censura Lady Gaga

POR Jornal Somos | 02/03/2019
Emissora de TV chinesa censura Lady Gaga

Redação Jornal Somos

L

Lady Gaga foi uma das maiores estrelas do Oscar 2019, mas a audiência da China não teve a oportunidade de assistir. Isso porque a emissora chinesa Mango TV tomou uma decisão chocante, borrando o rosto da cantora e atriz sempre que ela aparecia, impedindo de ser reconhecida.

 

 

Além do rosto borrado, a performance de “Shallow”, com Bradley Cooper, foi simplesmente cortada. O “boicote” não parou na televisão. O site do Oscar afiliado ao canal omitiu a presença de Lady Gaga em categorias como “melhor atriz”. O canal não se pronunciou sobre isso, mas a gente imagina o motivo.

 

 

Em 2016, Lady Gaga se encontrou com o líder religioso Dalai Lama. Isso não caiu bem para o governo chinês, que decidiu bani-la do país. Para as autoridades, ela estava, de alguma forma, se envolvendo na questão da independência do Tibete. O decreto incluiu banimento das músicas da cantora, tal como de outros tipos de conteúdo produzidos por ela.

 

 

Lady Gaga, não foi a única, no entanto. Rami Malek, vencedor na categoria de melhor ator, teve sua fala editada para evitar menções à homossexualidade de Freddie Mercury, astro da música a quem interpretou.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: