quinta-feira, 21 de novembro de 2024
PC
Na madrugada desta quinta-feira (11), uma família residente no Bairro Industrial Santo Antônio, em Aparecida de Goiânia, foi alvo de um grande susto quando policiais civis de Goiás, armados, arrombaram o portão da residência. O incidente só foi esclarecido após uma intensa discussão, quando os agentes perceberam que haviam invadido a casa errada.
O caso aconteceu enquanto agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) tentavam cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Imagens de câmeras de segurança captaram o desespero dos moradores, incluindo duas crianças, diante da entrada dos policiais na residência.
O erro resultou em um momento de angústia e constrangimento para a família, que se viu no centro de uma ação policial equivocada. Após o ocorrido, a Polícia Civil não só se retratou pelo equívoco como também está investigando as circunstâncias que levaram à invasão da residência errada.
Por meio de nota, a Polícia Civil disse que vai apurar o caso. Veja:
“A Polícia Civil de Goiás informa que os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos dentro da legalidade, conforme deferimento de ordem judicial. E que eventuais supostos abusos cometidos durante a operação já estão sendo investigados pela Superintendência de Correições e Disciplina da PCGO”.