terça-feira, 16 de abril de 2024

MUNDO

Em final brasileira, Ítalo Ferreira conquista Mundial de Surfe

POR Jornal Somos | 20/12/2019
Em final brasileira, Ítalo Ferreira conquista Mundial de Surfe

Sloane/WSL

O

O surfista brasileiro Ítalo Ferreira fez história no final da noite de ontem, quinta-feira (19), quando conquistou na Ilha de Oahu, no Havaí, o seu primeiro título do Circuito Mundial de Surfe, derrotando o também brasileiro e bicampeão, Gabriel Medina na final no Billabong Pipe Masters, última etapa do circuito.

 

Este foi o quarto título de um brasileiro na competição, antes vencida por Gabriel Medina em 2014 e 2018, e por Adriano de Souza em 2015. Ítalo chegou ao Havaí como líder do ranking do campeonato mundial com 51.070 pontos, após vencer as etapas de Gold Coast (Austrália) e de Peniche (Portugal).

 

 

Na final ele enfrentou e colocou pressão em Medina logo no início, quando pegou duas boas ondas em sequência, recebendo 7,83 na primeira e 6,17 na segunda, somando o total de 14 pontos, enquanto seu adversário pegou um bom tubo para a esquerda e outro um pouco menor, o que lhe valeu um total de 12,27 pontos.

 

 

A medida que o tempo passava Ítalo mantinha a vantagem, até que, faltando 13 minutos para o fim, Medina soma 5,17, alcançando o total de 12,94, mas ainda precisando de 6,24 para virar a disputa. Eis então que, faltando 7 minutos para o fim, Ítalo pega uma esquerda que termina com um aéreo incrível, somando mais 7,83, pontuação que lhe manteve à frente e foi só administrando até se segrar Campeão Mundial pela primeira vez na carreira.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: