sexta-feira, 19 de abril de 2024

MUNDO

É aprovado nos EUA a pílula de uso emergencial da Pfizer contra Covid-19

POR Thais Cabral | 22/12/2021
É aprovado nos EUA  a pílula de uso emergencial da Pfizer contra Covid-19

Imagem: Divulgação/APfizer/Handout

F

Foi aprovado nesta quarta-feira (22/12), pela a agência reguladora de medicamentos americana (FDA) o uso emergencial da pílula da Pfizer, o Paxlovid (nirmatrelvir), para tratamento da Covid-19.

 

 

 

Segundo a agência o medicamento é indicado a adultos e crianças a partir de 12 anos que tenham testado positivo para a Covid-19 e apresentem alto risco de progressão para casos graves, incluindo hospitalização ou morte.

 

 

 

Mas para o seja usado no tratamento pelos norte-americanos, precisa primeiro ser aprovado pela diretoria dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão de saúde dos Estados Unidos.

 

 

 

A Pfizer garantiu já estar pronta para começar a entrega imediata nos EUA, e ainda elevou suas projeções de produção para 120 milhões de tratamentos em 2022. Testes clínicas da Pfizer mostraram que a pílula antiviral foi 90% eficaz na prevenção de hospitalizações e mortes com pacientes com alto risco de doença grave. Dados recentes destacaram também que o medicamento mantém sua eficácia contra a variante Ômicron.

 

 

 

 

(Com informações G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: