sábado, 20 de abril de 2024

Donald Trump é investigado na esfera criminal por tentar reverter resultado das eleições presidenciais

POR Ana Carolina Morais | 10/02/2021
Donald Trump é investigado na esfera criminal por tentar reverter resultado das eleições presidenciais

Reprodução / El País

U

Uma investigação criminal foi iniciada contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, devido à sua tentativa de reverter os resultados das eleições presidenciais em um condado da Geórgia, um dos estados onde ele foi derrotado pelo concorrente Joe Biden no pleito de 2020.

 

 

Como parte das investigações, a procuradora do Partido Democrata, Fani Willis, requereu a diversas autoridades locais que não se desfaçam de documentos relacionados à pressão realizada por Trump na tentativa de interromper a certificação do resultado das eleições em que ele foi derrotado.

 

 

Algumas das atitudes que motivaram o início da investigação criminal foi o episódio do dia 2 de janeiro, em que Trump telefonou para o secretário de Estado da Geórgia e insistiu para que ele “encontrasse” votos suficientes para reverter a situação.

 

 

Outro processo que ronda Trump é o impeachment, que nesta terça-feira (9), foi considerado constitucional pela maioria do Senado dos Estados Unidos, o que significa que o julgamento seguirá adiante rumo à votação dos senadores.

 

 

(Com informações do G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: