sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Brasil começou o domingo (1º) em comemoração com duas novas medalhas, que levaram o país no ranking geral de medalhas das Olimpíadas de Tóquio saltar do 21º para o 17º lugar.
A primeira comemoração veio no final da noite de sábado, com Bruno Fratus que conseguiu o bronze na natação nos 50m livre. Na sequência, na manhã de domingo, a ginasta Rebeca Andrade, que já tinha conseguido um bronze no dia anterior, conquistou a medalha de ouro no Salto na ginástica artística. E nossa torcida continua com ela amanhã, com a apresentação do solo em que ela entra com “Baile de Favela”. Entre as falas da vitoriosa ela lembrou, no entanto, que está lá para fazer o seu melhor, e não só em busca de medalhas, e que ela quer se divertir. O que acabou sendo visto em cada pulo, dança e sorriso de comemoração pelo Ouro.
A torcida do Brasil ainda pode contar com mais uma comemoração garantida, já que o segundo boxeador masculino, Hebert Souza, desta vez na categoria até 75kg, também garantiu vaga na semifinal, e agora disputa apenas qual a medalha que ganhará.
Apesar de o handebol masculino ter perdido para a Alemanha e ser excluído da competição, ainda poderemos continuar torcendo pela dupla brasileira Ana Patrícia e Rebeca que venceram as chinesas invictas Wang e Xia por 2 sets a 0 e estão nas quartas de final do vôlei de praia! E ainda, a seleção masculina de vôlei de quadra que protagonizou uma disputa emocionante. Por 3 sets a 2 - e mais de três horas de jogo - o Brasil venceu o time francês e garantiu a vaga para as quartas de final.
Outra equipe que também testou nossos corações e continua na disputa são os rapazes do tênis de mesa, que após quase 4 horas, venceu a Sérvia por 3 a 2 nas oitavas de final do tênis de mesa masculino (por equipes), e avançou às quartas de final das Olimpíadas de Tóquio-2020. Nas duplas, o Brasil foi representado por Vitor Ishiy e Gustavo Tsuboi contra Zsolt Peto e Marko Jevtovic.
Para encerrar, Alison dos Santos está final dos 400m com barreiras no atletismo, realizando a prova em 47.31s e batendo o recorde sul-americano! A final é terça-feira, a partir de 00:20. Quem não teve resultado tão bom foi o Paulo Andrade de Oliveira que estava na semifinal dos 100m livre no atletismo e não se classificou.
Na noite deste domingo o Brasil ainda disputa:
Handebol Feminino
23h – França x Brasil
Atletismo
22h30 – 200m Feminino (BRASIL NA DISPUTA)
Canoagem Velocidade nas Classificatórias
22h – C-2 1000m Masculino (BRASIL NA DISPUTA)
22h20 – K-1 1000m Masculino (BRASIL NA DISPUTA)
Levantamento de Peso
23h50 – Acima de 87kg Feminino e Até 87kg Feminino (BRASIL NA DISPUTA)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.