sexta-feira, 26 de dezembro de 2025
Foto: Reprodução
Uma adolescente norte-americana de 14 anos passou por uma cirurgia de quase 17 horas para a amputação da perna esquerda, que pesava 79 quilos, devido a um raro tumor linfomatoso, tipo de câncer que se origina no sistema linfático.
A jovem convivia com a doença desde os 2 anos de idade, condição que provocou o crescimento anormal da perna. Ao longo da vida, ela foi submetida a diversas cirurgias, mas uma infecção recente levou os médicos a optarem pela amputação como medida necessária.
O procedimento foi realizado no Johns Hopkins All Children’s Hospital, em St. Petersburg, no início deste mês. Segundo familiares, os médicos conseguiram remover cerca de 90% da massa tumoral, que também atingia o abdômen, além da amputação.
Agora, a adolescente enfrenta uma longa e rigorosa recuperação. Ela passou o Natal internada, mas, de acordo com a família, tem demonstrado força e evolução no quadro clínico. Familiares destacam que o maior desafio será a adaptação a essa nova fase da vida.
A história da adolescente vem sendo compartilhada nas redes sociais com o objetivo de mostrar sua força, coragem e superação, além de ampliar a conscientização sobre a doença rara.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.