quinta-feira, 18 de setembro de 2025

MUNDO

Diretoria do Esporte Clube Rio Verde confirma planejamento para 2026

POR Cairo Tobias | 18/09/2025

Presidente afirma que Betão Alcântara seguirá na direção de futebol, mas departamento terá novos integrantes

Diretoria do Esporte Clube Rio Verde confirma planejamento para 2026

Foto: Reprodução

O

O Esporte Clube Rio Verde retornou as atividades profissionais em 2024, conquistou o acesso para a segunda divisão do campeonato goiano e desde então criou-se muita expectativa para que, em 2025 a equipe também pudesse repetir o feito e conquistar o sonhado acesso para a elite estadual.

 

Na Divisão de Acesso, porém, as coisas não saíram como o esperado e o clube acabou fracassando no principal objetivo da temporada, que era retornar para a 1ª divisão do Campeonato Goiano. Desde então, muito se especula como será o trabalho em 2026 e se o clube irá brigar por uma vaga na elite novamente.

 

Para a diretoria, o objetivo do trabalho é bem claro, o projeto é longevo e sim, a equipe vai brigar novamente por uma vaga na elite de Goiás. O presidente do Rio Verde, Fernando Orlando, confirmou que o planejamento para 2026 já iniciou: "O trabalho nunca parou. Teve ali a primeira semana depois de não conseguir o acesso de profunda tristeza, hoje ainda dói dentro de cada membro da diretoria, mas a gente nunca abaixou a cabeça. A gente segue trabalhando para cada vez mais acertar e recolocar a equipe no cenário estadual e posteriormente no cenário nacional. O Betão seguirá como nosso diretor de futebol, porém, já estamos trabalhando para melhorar esse departamento e com isso, novos profissionais chegarão para somar com o Betão que tem todo o nosso respaldo e nossa confiança."

 

O diretor de futebol, ao longo da Divisão de Acesso de 2025 foi duramente criticado por boa parte da imprensa local e pelos torcedores, entretanto, o presidente admitiu não ter apenas um culpado para o insucesso dessa temporada: "Precisamos destacar que o Betão não foi o único culpado, nem podemos procurar um único culpado para tudo o que aconteceu, tiveram várias variáveis ao longo da competição. Ele já está na cidade, está trabalhando, monitorando atletas na 3ª divisão, já estamos em contato com vários profissionais, treinadores, entretanto, temos vários desafios, como foi nesse ano. Alguns treinadores que gostaríamos de ter aqui no Rio Verde preferem contratos mais longos com equipes que disputam a série C, série D do Brasileirão e isso é um grande desafio para nós, mas já estamos monitorando para que o quanto antes possamos definir os nomes de 2026."

 

Após as falas do presidente, mesmo ainda sem nada concretizado para 2026, o que podemos ter a certeza é que o torcedor pode confiar que o trabalho está sendo realizado com muita seriedade e que o projeto visa o longo prazo, com o objetivo único de colocar o Rio Verde para figurar no cenário nacional.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: