sexta-feira, 19 de abril de 2024

MUNDO

Diretor-geral da OMS diz que vacina contra a Covid pode estar pronta ainda em 2020

POR Ana Carolina Morais | 07/10/2020
Diretor-geral da OMS diz que vacina contra a Covid pode estar pronta ainda em 2020

AFP / F. Coffrini

O

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou, nesta terça-feira (6), em discurso na reunião do Conselho Executivo da Organização Mundial da Saúde, que uma vacina contra o novo coronavírus pode estar pronta ainda neste ano.

 

 

“Vamos precisar de vacinas e há esperança de que possamos ter uma vacina até o final deste ano. Há esperança”, disse Tedros, ao final da reunião de cúpula, sem dar mais detalhes.

 

 

O diretor-geral da OMS ainda pediu solidariedade e compromisso de todos os líderes políticos, o que tornará possível uma distribuição igualitária das vacinas, assim que elas estiverem disponíveis.

 

 

“Para vacinas e outros produtos que estão em desenvolvimento, o mais importante é o compromisso político de nossos líderes, especialmente na distribuição igualitária das vacinas. Precisamos uns dos outros, precisamos de solidariedade e precisamos usar toda energia que temos para combater o vírus”, finalizou Tedros.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: