terça-feira, 23 de abril de 2024

MUNDO

Diretor-geral da OMS afirma que pandemia irá terminar

POR Ana Carolina Morais | 25/10/2021
Diretor-geral da OMS afirma que pandemia irá terminar

Reprodução / Instagram @drtedros

O

O diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou, neste domingo (24), que a pandemia de Covid-19 será finalizada “quando todo mundo decidir acabar com ela”, isso porque, atualmente, já possuímos “todas as ferramentas” necessárias para combater o vírus de forma eficiente.

 

 

A declaração de Tedros ocorreu em Berlim, na cerimônia da Cúpula Mundial sobre Saúde. Além desta afirmativa, o chefe da OMS ainda disse que “com cerca de 50 mil mortos semanais” no mundo “a pandemia está longe de ter acabado”, e com isso, voltou a defender uma distribuição mundial mais equilibrada de vacinas contra o novo coronavírus.

 

 

A OMS estabeleceu como meta que, antes do fim deste ano, 40% da população de cada país esteja imunizada, quantidade que deverá ser de 70% em meados de 2022. Para Tedros, esta é uma meta possível de ser atingida, mas que depende de uma melhor distribuição de vacinas. “O objetivo é alcançável, mas só se os países e as empresas que controlam o abastecimento traduzirem suas declarações em fatos”.

 

 

(Com informações do Mais Goiás)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: