sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou, neste domingo (24), que a pandemia de Covid-19 será finalizada “quando todo mundo decidir acabar com ela”, isso porque, atualmente, já possuímos “todas as ferramentas” necessárias para combater o vírus de forma eficiente.
A declaração de Tedros ocorreu em Berlim, na cerimônia da Cúpula Mundial sobre Saúde. Além desta afirmativa, o chefe da OMS ainda disse que “com cerca de 50 mil mortos semanais” no mundo “a pandemia está longe de ter acabado”, e com isso, voltou a defender uma distribuição mundial mais equilibrada de vacinas contra o novo coronavírus.
A OMS estabeleceu como meta que, antes do fim deste ano, 40% da população de cada país esteja imunizada, quantidade que deverá ser de 70% em meados de 2022. Para Tedros, esta é uma meta possível de ser atingida, mas que depende de uma melhor distribuição de vacinas. “O objetivo é alcançável, mas só se os países e as empresas que controlam o abastecimento traduzirem suas declarações em fatos”.
(Com informações do Mais Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.