quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, pediu, nesta segunda-feira (23), para que as nações adiem a aplicação de uma terceira dose contra a Covid-19 – que segundo ele, pode esperar – e deem prioridade para o aumento da imunização em países com baixa taxa de vacinação.
De acordo com o representante da entidade, se as taxas de vacinação não crescerem em escala global, novas variantes mais potentes da Covid-19 poderão surgir. Sendo assim, os imunizantes que alguns países pretendem utilizar para aplicação de terceira dose deveriam ser doadas para as nações com apenas 1% ou 2% da população imunizada.
O diretor-geral da OMS ainda argumentou que não existe um consenso quanto a eficácia de uma terceira aplicação de reforço, e que, dessa forma, a prioridade dos países mais afortunados deveria ser alcançar um grande número de imunização global.
O pronunciamento de Tedros ocorre após os Estados Unidos anunciarem que planejam disponibilizar mais uma dose das vacinas contra o novo coronavírus para sua população após registrarem um aumento de casos devido a variante Delta. O Brasil também tem estudado a aplicação de uma terceira dose, mas ainda sem uma definição exata para a prática.
(Com informações do Jornal Opção)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.