sexta-feira, 26 de abril de 2024

Delegações dos Jogos Olímpicos de Tóquio receberão a vacina da Pfizer contra a Covid-19

POR Ana Carolina Morais | 06/05/2021
Delegações dos Jogos Olímpicos de Tóquio receberão a vacina da Pfizer contra a Covid-19

Foto: AFP

O

O Comitê Olímpico Internacional (COI) realizou um acordo com os laboratórios Pfizer e BioNTech que prevê o recebimento de vacinas contra a Covid-19 para serem aplicadas nos atletas e membros de delegações dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O anúncio foi realizado, nesta quinta-feira (6), pelas farmacêuticas.

 

 

A previsão é que as primeiras entregas dos imunizantes aconteçam no fim deste mês de maio, para garantir a aplicação da segunda dose nas delegações antes que elas cheguem em Tóquio para as Olimpíadas, uma vez que os Jogos Olímpicos ocorrerão entre os dias 23 de julho e 8 de agosto e os Jogos Paralímpicos entre 24 de agosto e 5 de setembro.

 

 

A vacinação irá cobrir todas as delegações, o que significa a inclusão não somente de atletas, mas também de técnicos, funcionários de logística e auxiliares. Apesar de não ser obrigatória pelo COI, a imunização foi recomendada a todos os participantes.

 

 

Para Thomas Bach, presidente do COI, a distribuição dos imunizantes é “outro instrumento na caixa de ferramentas de medidas que ajudarão a tornar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020 um evento seguro para todos os participantes".

 

 

Apesar de já ter sido adiada em um ano devido à pandemia do novo coronavírus, a Olimpíada permanece sendo alvo de críticas e de pedidos de cancelamento do evento, entretanto, tanto o COI quanto o governo japonês descartaram essa possibilidade.

 

 

Goiás

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), recebeu, nesta quarta-feira (5), bolsistas do Programa Pró-Atleta e esportistas goianos de várias modalidades, em um encontro no Palácio das Esmeraldas. Alguns dos atletas presentes são os primeiros colocados em suas modalidades, e outros já conquistaram ou estão atrás de uma vaga nas Olimpíadas de Paralimpíadas de Tóquio.

 

 

No evento, Caiado agradeceu a dedicação dos esportistas e assegurou que as parcelas das bolsas permanecerão sendo pagas sem atrasos. “Saibam que todos os programas instalados serão mantidos, independentemente do momento. Essa é a característica do nosso governo. Toda ação é respaldada por ter o dinheiro para empenhar e condições de arcar com os compromissos”, afirmou.

 

 

(Com informações do G1 e da Secretaria de Comunicação do Governo de Goiás)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: