segunda-feira, 27 de outubro de 2025
O ex-jogador Daniel Alves, que teve passagens por clubes como Bahia, São Paulo e Barcelona, reapareceu publicamente durante um culto evangélico na cidade de Girona, na Espanha. O momento foi registrado por fiéis da Igreja Evangélica Elim Pentecostal e divulgado nesta segunda-feira (27) por veículos espanhóis, segundo informações do portal UOL.
Durante a pregação, Daniel discursou aos presentes e afirmou ter feito “um pacto com Deus”. “É preciso levar as coisas de Deus a sério. Eu sou uma prova disso. Fiz um pacto com Deus”, declarou. Em outro trecho do vídeo, o ex-atleta acrescenta: “No meio da tempestade, sempre há um mensageiro de Deus. Esse mensageiro me levou para a igreja e me mostrou o caminho.”
O ex-lateral foi condenado em fevereiro de 2024 pela Justiça de Barcelona a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual contra uma jovem de 23 anos, em uma boate, na noite de 31 de dezembro de 2022. Ele chegou a cumprir 14 meses de prisão, mas foi libertado após o Tribunal Superior da Catalunha anular a sentença, apontando inconsistências no processo e falta de confiabilidade no depoimento da vítima.
Desde que deixou a prisão, em março de 2024, Daniel Alves tem demonstrado forte aproximação com a fé. Nas redes sociais, passou a compartilhar mensagens religiosas e alterou a biografia do Instagram para “Discípulo de Cristo Jesus”. De acordo com o UOL, ele frequenta igrejas evangélicas na região de Girona há pelo menos um ano.
Acompanhe mais notícias em @jornalsomos
#DanielAlves #Espanha #CultoEvangélico #Fé #IgrejaElimPentecostal
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.