sexta-feira, 29 de março de 2024

MUNDO

Cuba decide deixar programa Mais Médicos no Brasil

POR Jornal Somos | 14/11/2018
Cuba decide deixar programa Mais Médicos no Brasil
O

O governo de Cuba informou nesta quarta-feira (14) que decidiu sair do programa social Mais Médicos. O país enviou profissionais para atuar no Brasil desde 2013, quando o governo criou o programa para atender regiões carentes sem cobertura médica.

 

 

"O Ministério da Saúde Pública de Cuba tomou a decisão de não continuar participando do Programa Mais Médicos e assim comunicou a diretora da Organização Pan-Americana de Saúde [OPAS] e aos líderes políticos brasileiros que fundaram e defenderam a iniciativa", diz a nota do governo.

 

 

O comunicado não diz a data em que os médicos cubanos deixarão de trabalhar no programa. A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) disse que foi comunicada da decisão, sem dar mais detalhes: "Cuba comunicou à Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) a decisão de não continuar participando do programa Mais Médicos e a OPAS comunicou a decisão ao Ministério da Saúde do Brasil"

 

 

Fora do Mais Médicos, os formados no exterior não podem atuar na medicina brasileira sem a aprovação no Revalida. Mas no caso do programa federal, todos os estrangeiros participantes têm autorização de atuar no Brasil mesmo sem ter se submetido ao exame.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: