quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O jogo que antecede ao momento da seleção brasileira em campo para as oitavas de final da Copa do Mundo no Catar, veio com mais uma surpresa destas que o futebol da Copa de 2022 tem trazido aos torcedores. Isso porque apesar de o Japão ter saído na frente do placar e conseguiu surpreender a Croácia no primeiro tempo com o primeiro gol, o resultado final foi diferente.
Ainda no primeiro tempo, Maeda aproveitou o cruzamento para dentro da área e colocou a bola para o fundo das redes. A bola sobrou para o atacante japonês, que dentro da pequena área apenas tocou para fazer o 1 a 0 e colocar os japoneses ainda mais próximos de uma classificação para as quartas de final.
Entretanto, no segundo tempo, Japão x Croácia ficaram no empate com gol de Perisic levando o placar para 1 a 1, e assim, acabaram indo para a prorrogação. Na período da prorrogação nenhum dos times conseguiu realizar gol, e após mais de 2 horas de jogo, foram aos pênaltis.
E foi neste momento que o goleiro Livakovic deixa o próprio nome marcado na história da Croácia. Diante do Japão, o camisa 1 defendeu três pênaltis - de Minamino, Mitoma e Yoshida - e garantiu a classificação croata às quartas de final da Copa do Mundo. O placar nas penalidades terminou em 3 a 1 - depois de quatro cobranças para cada.
Enfim, Croácia avança às quartas de final e aguarda o vencedor de Brasil x Coreia do Sul, que acontece daqui a pouco, a partir das 16h desta segunda-feira. O Japão, por sua vez, se despede do torneio.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.