quinta-feira, 16 de outubro de 2025
Reprodução
Duas crianças, um menino de 9 anos e uma menina de 10, foram formalmente acusadas de estupro e tentativa de homicídio após o ataque a uma menina de 5 anos em Cleveland, no estado de Ohio (EUA). As acusações incluem ainda agressão criminosa, estrangulamento e sequestro, segundo informações do Gabinete do Promotor Público do Condado de Cuyahoga.
O caso ocorreu em setembro, quando a vítima foi encontrada com ferimentos graves, ensangüentada e inconsciente em um campo da cidade. De acordo com o relato da mãe, publicado nas redes sociais, a criança apresentava hematomas, ferimentos na cabeça e sinais de violência extrema.
As investigações apontam que o crime aconteceu enquanto a menina estava sob os cuidados de um familiar. A mãe, que havia saído para um procedimento médico, encontrou a filha já sendo socorrida por equipes de emergência. O estado atual da vítima não foi divulgado.
Em comunicado, a Divisão de Polícia de Cleveland informou que o caso envolve “várias crianças menores de 10 anos, tanto vítimas quanto suspeitas”, e que as apurações seguem em andamento sob sigilo devido à gravidade e à sensibilidade do crime.
Segundo o Ministério Público local, as denúncias foram apresentadas ao tribunal juvenil, e as duas crianças serão formalmente indiciadas. Pela legislação de Ohio, apenas suspeitos com 14 anos ou mais podem ter seus casos transferidos para a Justiça comum.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.