terça-feira, 01 de julho de 2025

MUNDO

Corpo de Juliana Marins chega ao Brasil nesta quarta (2)

POR Marcos Paulo dos Santos | 30/06/2025
Corpo de Juliana Marins chega ao Brasil nesta quarta (2)

Foto: Redes Sociais

O

O corpo da turista brasileira que morreu após cair em uma cratera no Monte Rinjani, na Indonésia, será transportado para o Brasil nesta terça-feira (1º). A informação foi confirmada pela companhia aérea Emirates, que informou que o voo parte inicialmente rumo a Dubai, de onde seguirá para o Rio de Janeiro na quarta-feira (2), com chegada prevista para às 15h50.

 

Em nota, a Emirates explicou que houve prioridade na coordenação com autoridades e demais envolvidos para viabilizar o transporte, mas que restrições operacionais impediram que o traslado fosse realizado antes. A empresa também expressou condolências à família da brasileira.

 

No domingo (29), familiares usaram as redes sociais para criticar a companhia aérea, alegando que o transporte do corpo estava confirmado e, de repente, foi suspenso por “falta de espaço no bagageiro”, segundo relato do perfil Resgate Juliana Marins.

 

Juliana caiu na cratera do Monte Rinjani no dia 21 de junho, durante uma trilha. Ela permaneceu no local por alguns dias à espera de socorro, mas não resistiu. O corpo foi resgatado no dia seguinte. Um laudo da perícia local apontou hemorragia provocada por traumas contundentes como causa da morte, ocorrida entre 12 e 24 horas antes da chegada ao hospital.

 

A família informou ainda que a Defensoria Pública da União (DPU) solicitou à Justiça Federal a realização de uma nova autópsia após a chegada do corpo ao Brasil.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: