sábado, 23 de novembro de 2024
Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP
O Brasil superou a candidatura tripla da Europa no Congresso da Fifa e será a casa da Copa do Mundo Feminina de 2027.
O resultado foi dado nesta madrugada de sexta-feira (17) em Bangkok, na Tailândia. O país disputava a preferência contra três países europeus que formalizaram a candidatura conjunta: Holanda, Alemanha e Bélgica. Foram 119 votos a 78 em favor do país, que será a primeira da América do Sul a sediar o evento.
Assim, o Brasil já está naturalmente classificado. Os nove países da Conmebol vão disputar três vagas. O Mundial Feminino de 2027 terá 32 equipes, utilizando o formato tradicional da Copa do Mundo Masculina.
A proposta brasileira prevê o uso de dez estádios para a Copa de 2027, são eles: Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Corinthians (São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Fonte Nova (Salvador), Arena Pernambuco (Recife), Arena Castelão (Fortaleza), Arena Amazonas (Manaus), Arena Pantanal (Cuiabá) e o Mané Garrincha (Brasília).
A previsão é que o Maracanã seja o palco de abertura e de encerramento nos dias 24 de junho (uma quinta-feira) e 25 de julho (domingo), respectivamente. Porém, a decisão ficará a cargo da Fifa, que deve abrir uma subsidiária no país para organizar os horários e os locais das partidas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.